A ASSEMBLEIA GERAL DA ONU acaba de aprovar a resolução que declara o dia 22 de Agosto (Dia de Nossa Senhora, Rainha), como o DIA INTERNACIONAL DAS VÍTIMAS DA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA. Esta decisão resulta de uma proposta de vários países como a Polónia, os Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Egipto, Iraque, Jordânia, Nigéria e Paquistão.
Com esta decisão a ONU está a enviar a mensagem de que « actos de violência por motivos religiosos e a perseguição religiosa em geral não poderão ser tolerados pelas Nações Unidas, pelos Estados membros e pela sociedade»
Recorda-se que o número mais significativo de vítimas de perseguição religiosa são os cristãos. Nunca, na história do cristianismo houve tantos mártires cristãos como neste tempo.
O Director de relações Internacionais da Fundação Pontifícia AJUDA À IGREJA QUE SOFRE, Mark Riedemann, afirmou, a propósito desta decisão da ONU que:
«o nosso silêncio é uma vergonha».
Demos graças a Deus por esta decisão da ONU.
O CÍRCULO INTERNACIONAL SHAHBAZ BHATTI, um projecto da MSM - cavaleiros de Nossa Senhora, regozija-se com esta iniciativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.