domingo, 9 de junho de 2019

DIA INTERNACIONAL DAS VÍTIMAS DA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA


A  ASSEMBLEIA GERAL DA ONU acaba de aprovar  a resolução que declara o dia 22 de Agosto (Dia de Nossa Senhora, Rainha), como o DIA INTERNACIONAL DAS VÍTIMAS DA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA. Esta decisão  resulta de uma proposta de vários países como a Polónia, os Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Egipto, Iraque, Jordânia, Nigéria e Paquistão.
Com esta decisão a ONU está a enviar a mensagem de que « actos de violência por motivos religiosos e a perseguição religiosa em geral não poderão ser tolerados pelas Nações Unidas, pelos Estados membros e pela sociedade»
Recorda-se que o número mais significativo de vítimas de perseguição religiosa são os cristãos. Nunca, na história do cristianismo houve tantos mártires cristãos como neste tempo.
O Director de relações Internacionais da Fundação Pontifícia AJUDA À IGREJA QUE SOFRE, Mark Riedemann, afirmou, a propósito desta decisão da ONU que: 
«o nosso silêncio é uma vergonha».
Demos graças a Deus por esta decisão da ONU.
O CÍRCULO INTERNACIONAL SHAHBAZ BHATTI, um projecto da MSM - cavaleiros de Nossa Senhora, regozija-se com esta iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

10 enseñanzas valiosas para todos los católicos.

  Cada 11 de julio, la Iglesia Católica celebra la  festividad de San Benito  de Nursia,  patrono de Europa  y maestro en la búsqueda de Dio...