segunda-feira, 21 de outubro de 2019

NA MINHA OPINIÃO...

Na minha opinião, os responsáveis da Igreja Católica são cúmplices da degradação moral da sociedade e do avanço do ateísmo militante que não combatem nem denunciam (deveriam alertar os católicos para não colaborarem com os promotores, os agentes do mal - não será esse um dever de um “pastor”?!)! O aborto e a ideologia do género são apenas dois exemplos de graves ofensas a Deus, que vêm transformando a nossa sociedade numa gigantesca “Sodoma”! Recordo as palavras de Nossa Senhora do Rosário no dia 13/07/1917, depois de anunciar que em breve terminaria a I Guerra Mundial: se não deixarem de ofender a Deus... começará outra pior! Aparentemente, os dirigentes da Igreja não se importam que Deus seja ofendido cada vez mais... Santa Faustina alerta-nos para as consequências das ofensas a Deus. A sua missão foi, segundo Nosso Senhor Jesus Cristo: “No Antigo Testamento Eu enviava Profetas ao Meu povo com admoestações. Agora, estou a enviar-te a toda a humanidade com a Minha Misericórdia. Não quero castigar a dolorida humanidade, mas desejo curá-la, estreitando-ao ao Meu Misericordioso Coração.” A Misericórdia Divina é grande, mas só para quem se arrepende. Conforme Deus disse a Santa Faustina, sobre os terríveis sofrimentos no purgatório: “A Minha Misericórdia não deseja isto, mas a Justiça exige-o”. Noutra altura disse à Santa Faustina que iria destruir uma grande e linda cidade da Polónia porque nela se praticavam muitos abortos. Isto não aconteceu enquanto Santa Faustina intercedeu (faleceu em 1938 com 33 anos de idade), mas aconteceu pouco depois, na sequência da II Guerra Mundial... Nessas punições todo o povo sofre! A punição não pode ser evitada (a menos que haja arrependimento e penitência) mas pode ser mitigada por orações e penitência. Assim compreendo que Portugal ainda não tenha sido castigado! Mas se não mudar de rumo (no nosso Parlamento, representação do povo, quantos deputados são e agem como católicos? Serão mais de meia dúzia?!) o castigo será terrível e cairá sobre todos, porque os nossos governantes são representantes de todo o povo (mesmo dos abstencionistas e dos que nele não votaram)!

Cândido Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

UM DESAFIO : Terço pela Paz durante o mês de Maio

  Fundação AIS convoca portugueses para a oração ininterrupta do Terço pela Paz durante o mês de Maio   Lisboa, 30 de Abril de 2024  | PA   ...