quinta-feira, 28 de maio de 2020

ISLÂNDIA : país « DOWN FREE »


ISLÂNDIA : país « DOWN FREE »

   A Islândia é elogiada no mundo do politicamente correcto por ser  um país exemplar. Conseguiu ser o primeiro  país «Down free », ou seja, onde não há, há mais de cerca de 5 anos (https://www.lifesitenews.com/), nascimentos de crianças com o Síndrome de Down, onde não nascem crianças com o Trissomia 21. À primeira vista, parece, somos induzidos a pensar tal, que os islandeses conseguiram tratar o erro genético de o par de cromossomas 21 passar a ter só o par e não o cromossoma excedentário, causa do comummente chamado mongolismo. Teriam descoberto alguma vacina preventiva de se formar o tal erro cromossómico? Teriam descoberto a técnica de anular os efeitos do cromossoma excedentário?
   Seria um avanço notável no campo da genética humana e onde tanto investiu o Prof. Jérôme Lejeune, autor da descoberta da causa do, então, chamado mongolismo. Seria, mas não é!
   A Islândia, que eu saiba, foi o primeiro país a eliminar sistematicamente todos os bebés a quem, antes de nascerem, lhes é diagnosticado aquele síndrome. A política eugenista levada a sério. A construção de uma sociedade de “ raça pura”, sem esse erro cromossómico, defeito que a nossa sociedade eugénica não perdoa nem aceita que possa haver crianças diferentes do “ standart” normalizado. A política hitleriana no seu melhor. Hitler, esse feroz e demoníaco adepto e promotor da raça ariana pura, deve rejubilar no Inferno onde deve estar e lamentar que no tempo de terror que implantou na Alemanha  e nos países onde pousou a sua bota tirânica, não se soubesse que a pureza de raça , que defendia, também seria facilitada como hoje com uma simples amniocentese e do aborto imediato. O seu ponto de vista político da pureza de raça está a ser cumprido com o rigor que a Genética permite à medicina e aos políticos que propõem, defendem e … democraticamente obrigam que a ninguém será permitido nascer “ despadronizado”.
   Mas, noutros países europeus como a França ou … Portugal, o rastreio, verdadeira caça às crianças por nascer com o Síndrome de Down , também já está em marcha a grande velocidade perante o nosso silêncio cúmplice. Silêncio e aceitação.
   Esta nossa sociedade não admite a diferença! Algumas diferenças, já que outras diferenças são impostas com a  perseguição de quem é “ despadronizado” ideologicamente.
   Bem sei que uma criança com o Síndrome de Down coloca problemas aos pais que, muitas vezes não têm o apoio que a sociedade, todos nós, lhes deveríamos disponibilizar.
   Uma criança com Trissomia 21 é um ser humano, com o direito fundamental de viver.
   A “ limpeza étnica” está em marcha. Hoje, querem instaurar sociedades “ Down Free”. Amanhã, quem será eliminado? Talvez o próximo passo dessa sociedade será  livrar-se dos velhos que cada vez mais são mais velhos, doentes e limitados. E, estes desfeiam, com as suas limitações, uma sociedade de beldades e de corpos “ perfeitos “. Estará para breve, creio bem, a sociedade “ Livre de Velhos”.
   A ver vamos.

Carlos Aguiar Gomes



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Sta Joana Beretta Molla – 20º ano da sua canonização

  Sta Joana Beretta Molla – 20º ano da sua canonização      No dia 16 de Maio de 2004 , o Papa S. João Paulo II Magno canonizava  uma Mu...