quinta-feira, 2 de julho de 2020

A Fé CRISTÃ

A fé cristã abre para o universo ilimitado e incondicionado do dom, é Graça de Deus irrompendo na própria vida e nos relacionamentos humanos. Esta abertura consciente ao amor misericordioso de Deus permite que o anseio de reconciliação que habita no coração humano, que está presente na sociedade e cultura atuais, não corra o risco de permanecer utopia e desejo impossível, ou de ficar aprisionado pelo irremediável, pelo inexpiável, pelo irreparável, pelo imprescritível, imperdoável e irreconciliável.
O ministério da reconciliação, confiado à Igreja, supõe as condições psicológicas para que haja relações humanas positivas, mas tem algo de singular e que se concretiza numa relação ministerial: feita em primeira pessoa, mas em nome de um Outro (Deus) e a favor de um outro (ou outros). Este ministério exige uma tríplice fidelidade: Àquele que nos chama e envia, presente na Sua palavra e nos Seus sinais, devendo ser transparência da Sua misericórdia e do Seu perdão; ao outro a quem se deve servir e acolher incondicionalmente; a si próprio, pois o ministro está ativo e a participar com todas as suas capacidades. ( Dom NUNO ALMEIDA, Bispo Auxiliar de Braga)











Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

10 enseñanzas valiosas para todos los católicos.

  Cada 11 de julio, la Iglesia Católica celebra la  festividad de San Benito  de Nursia,  patrono de Europa  y maestro en la búsqueda de Dio...