Blog da Militia Sanctæ Mariæ - Cavaleiros de Nossa Senhora um instrumento na evangelização do mundo contemporâneo // Blog created by Militia Sanctæ Mariæ, whose purpose is to be an instrument in the evangelization of the contemporary world // Blog de la Militia Sanctæ Mariæ et dont le but est d'être un instrument dans l'évangélisation du monde contemporain // Blog der Militia Sanctæ Mariæ, die sich zum Ziel gesetzt haben, ein Werkzeug bei der Evangelisierung der heutigen Welt zu sein
domingo, 10 de dezembro de 2017
NO DIA DOS DIREITOS HUMANOS...
Celebra-se dia 10 deste mês, o 69.º aniversário da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS. Foi a 10 deste mês, de 1948, a ONU aprovou a citada Declaração. Era, é, um avanço civilizacional notável, sobretudo ter acontecido depois da terrível carnificina da II Guerra Mundial.
O século XX assistiu aos mais mortíferos atentados à vida de milhões e milhões de homens sacrificados a ideologias mortíferas (nazismo e comunismo), às lutas de blocos de poder e aos interesses económicos inconfessáveis. O mesmo século assistiu à legalização quase global do assassino de bebés por nascer e nele se começou, com a cobertura da lei, a eliminação dos velhos e doentes, com a legalização da eutanásia e para a qual Portugal, perante a passividade dos seus cidadãos, se prepara para, também tornar legal o que é, tal como o aborto, profundamente imoral.
Já se reparou bem que hoje, uma criança por nascer atingida pela “Trissomia XXI” tem muitas poucas possibilidades de nascer, segundo uma política eugenista, ultrapassando o praticado pelos nazis, quando defendiam a pureza da raça?
Nestes dias as agências noticiosas divulgaram trabalhos de pesquisa na Líbia, sobre a venda de pessoas como escravas, em leilões como se fossem objectos!
E o que se pode chamar à exploração laboral de pobres vindos de longe, trazidos por verdadeiras máfias e mantidos sob um regime de verdadeira escravatura?
E o que deve chamar à situação vivida por tantos milhares de pessoas traficadas, incluindo crianças, em todo o mundo, também em Portugal, para exploração sexual?
E o que podemos chamar à falta de verdadeira liberdade religiosa vivida em tantos e tantos países, onde a perseguição religiosa é um escândalo (não podemos admitir que são só os Ronghya a serem perseguidos!)?
A liberdade de se poder exprimir livremente e sem coacção o pensamento que não corresponda ao chamado, incorrectamente, “politicamente correcto”, está profundamente ameaçada e não faltam exemplos de verdadeira perseguição a quem não obedeça aos cânones estabelecidos pelos “opinion makers” de serviço às novas modas contra quem não as segue.
Os pais, cada vez mais, veem diminuído o seu direito humano fundamental de poderem, livremente em igualdade de pressupostos, escolher o género de educação a dar aos seus filhos.
Os Diretos Humanos estão ameaçados.
Não podemos permitir que se lhes toque.
A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS precisa de ser aplicada, em todo o mundo, sem reservas.
Exige-se que se cumpra!
---
Carlos Aguiar Gomes
(O autor não acata o chamado AO)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Hino a Nossa Senhora do Ó - Festa a 18 de Dezembro
Hino a Nossa Senhora do Ó Expectante, estais Senhora! No sacro ventre trazeis a Vida Desde sempre prometida. Expectante, est...
-
Fundação AIS convoca portugueses para a oração ininterrupta do Terço pela Paz durante o mês de Maio Lisboa, 30 de Abril de 2024 | PA ...
-
Cardinal Robert Sarah © François-Régis Salefran Wikimedia Cardinal Sarah : quelle est la vocation d’une université catholique ? Discours p...
-
No hay Europa cristiana sin San Benito de Nursia. Los pilares de la Europa Cristiana (II) Alberto Royo Mejía , el 27.09.09 a las 9:01 PM C...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.