- EUTANÁSIA: não desarmo!
 - O Instituto Europeu de Bioética ( ieb.eib.org ) divulgou recentemente ( 26.IX.2018 ) uma notícia impressionantemente horrorosa: provocar a eutanásia ( a morte) a doentes depois de lhes serem retirados órgãos para transplante. Canadá, Holanda e Bélgica são objecto desta proposta , que brevemente será aprovada .
 -  Transcrevem-se algumas passagens elucidativas: “… Médicos canadianos  pedem  que a lei e os protocolos sejam modificados a fim de permitir a eutanásia com dom de órgãos.” … solicitam “ a autorização da retirada de órgãos com eutanásia e descrevem as condições necessárias para assegurar um transplante tão eficaz quanto possível. “  … Os autores desta proposta  dizem, a favor desta proposta que “ a qualidade dos órgãos diminui à medida que o tempo passa entre a retirada e o transplante. Os autores desta opinião argumentam que se órgãos forem retirados numa pessoa viva que pede a eutanásia e transplantados directamente, seriam muito mais frescos”.
 -  “ Na Holanda, a lei autoriza a retirada de órgãos logo a seguir à eutanásia”
 -  “ Na Bélgica  pede-se para extrair órgãos de pacientes a eutanasiar antes da sua morte, com anestesia geral que garanta  assim a qualidade dos órgãos”.
 -  Não podemos permitir que um bloco operatório seja transformado em bloco matadouro, quando esta infra-estrutura hospitalar é par salvar vidas e não para matar.
 -  … E há entre nós, deputados e não só, que nos “ garantem” que ao legalizar a eutanásia em Portugal, nunca (!) se entraria numa “ rampa deslizante”… Espantosa esta manipulação preparatória para a aceitação da eutanásia por, e só por, compaixão! Foi assim que se começou naqueles países. Talqualmente. 
 -  Senhores deputados e outros “ compassionistas” não façam dos portugueses uns lorpas, ignorantes e crédulos das balelas que nos querem impingir. Não.
 -  Para o ano, vamos ter eleições legislativas, ou seja, vamos escolher os deputados ao Parlamento português e sabemos, já nos garantiram, que o tema da legalização da eutanásia vai ser reproposto em nome do povo eleitor.
 
Blog da Militia Sanctæ Mariæ - Cavaleiros de Nossa Senhora um instrumento na evangelização do mundo contemporâneo // Blog created by Militia Sanctæ Mariæ, whose purpose is to be an instrument in the evangelization of the contemporary world // Blog de la Militia Sanctæ Mariæ et dont le but est d'être un instrument dans l'évangélisation du monde contemporain // Blog der Militia Sanctæ Mariæ, die sich zum Ziel gesetzt haben, ein Werkzeug bei der Evangelisierung der heutigen Welt zu sein
sexta-feira, 5 de outubro de 2018
 Em todos os países que legalizaram a eutanásia começaram com este tipo de discurso. 
Em Portugal teríamos um cenário idêntico: eutanasiar os velhos, crianças e todos os que podem dar órgãos sãos e que, em desespero, pedem para que os matem. É o que se passa nos países acima referidos ( na Bélgica já se eutanasiam crianças).
Uma Pessoa Humana não é um objecto. Não podemos permitir que nos tornem em “ coisas” de quem se usa e abusa. Não, não somos objectos e muito menos objectos que se matam para dar órgãos. 
Tomemos cuidado!
Carlos Aguiar Gomes 
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
ESTA “COISA” DOS NOMES DAS PESSOAS Quando António Variações lançou uma canção que teve enorme êxito e nela ele cantava: “Maria Albertina...
- 
Cardinal Robert Sarah © François-Régis Salefran Wikimedia Cardinal Sarah : quelle est la vocation d’une université catholique ? Discours p...
 - 
No hay Europa cristiana sin San Benito de Nursia. Los pilares de la Europa Cristiana (II) Alberto Royo Mejía , el 27.09.09 a las 9:01 PM C...
 - 
Fundação AIS convoca portugueses para a oração ininterrupta do Terço pela Paz durante o mês de Maio Lisboa, 30 de Abril de 2024 | PA ...
 
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.