quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

A EUTANÁSIA e a RAMPA DESLIZANTE(2)


                                      A EUTANÁSIA e a “ RAMPA DESLIZANTE”

 

 

Estamos já em plena campanha eleitoral. É um facto.

Ouvimos, vemos e lemos que os grandes temas em debate, propostas, promessas e juramentos andam todos à volta de taxas, impostos, aumentos, aeroporto, comboios, metro, etc e etc. Quantos destes projectos sem certezas reais de serem concretizados?

E está bem que se vejam, oiçam e leiam propostas de futuro. Que o bem - estar, direitos e “ regalias” nos sejam propostos com tempo. Sobretudo no concernente às eleições legislativas, pois têm a ver com a escolha dos deputados que vão legislar nos próximos tempos. 

Mas, intencionalmente, por razões de estratégia dolosa, se não vejam, oiçam e leiam as propostas sobre os chamados “ temas fracturantes”, aqueles que mexem com os valores civilizacionais e que já sabemos que vão ter prioridade absoluta na próxima legislatura.

Como não estou vinculado a nenhum Partido, e muito menos pertenço ao PARTIDO DO PENSAMENTO ÚNICO que impera e domina, não poderei  deixar de me referir pela enésima vez a temas que destroem a nossa Cultura, a nossa civilização, caso sejam aprovados.

Sendo mais explícito. O que está em jogo e não tem merecido reflexão e debate, pelo contrário, tem imperado a omissão e o silêncio matreiro, como quem diz que o efeito surpresa sempre será melhor e os eleitos assumem o campo livre…

Então, o que está em jogo de vital para a destruição da nossa Cultura?

1.A EUTANÁSIA, ou seja a morte a pedido praticada em hospitais ou, talvez mesmo, ao domicílio, tudo em nome de «uma morte digna e assistida», como se alguém quisesse ter uma morte indigna e solitária, sem sentir uma mão amiga e um coração solidário e próximo. Como seria bom que se divulgasse o que se passa nos países onde de legalizou a Eutanásia, como na Bélgica, onde se cometem homicídios à revelia dos pacientes, crianças, deficientes, velhos ou deprimidos. O caso recente conhecido como o « caso Mortier»  em que uma senhora, Godelieve De Troyer, eutanasiada à revelia da família, quando o dita senhora sofria de depressão recorrente e, portanto, não podia, em liberdade, decidir sobre o seu futuro. O caso está agora, no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. O Relatório da Commission d`Evaluation de l`Euthanasie ( 2016-2017 ) informa-nos de que foram eutanasiadas : « 23 pessoas sofredoras de perturbações de humor ( depressão, bipolares, etc ); 24 pessoas  com perturbações mentais ( demência, Alzheimer,…) … »Mas também autistas, esquizofrénicos, etc. Ou seja, a morte a pedido , afinal será a pedido de estranhos. É a tal «RAMPA DESLIZANTE» que tudo leva a crer vai ser legalizada sem nos ouvirem.

2. A PMA, ou traduzindo, Procriação medicamente assistida, que permite, por exemplo negar a identidade do pai ( ou da mãe) a uma criança. Ou que se manipule o conceito natural de maternidade e de paternidade, levando a que se simule que um bebé possa ser filho de duas «mães». E que fazer dos embriões congelados que deixaram de ter «projecto parental»? E dos excedentários? Afinal de contas, tratam-se de seres humanos tratados como coisas, objectos. Não se pode admitir a que uma criança seja sonegado o direito de saber quem é o seu PAI e a sua MÃE.

3. BARRIGAS DE ALUGUER ou, de forma mais suave, gravidez de substituição, privando uma criança de ser amada e sentir-se amada por aquela que o traz no ventre, dando lugar, não logo no início da entrada em vigor da lei a ser aprovada, ao negócio de exploração de mulheres vulneráveis/pobres. Um filho nunca pode ser visto e desejado como um objecto que se compra numa qualquer loja… Ninguém tem o hoje chamado “ direito a ter um filho”.

Estes sim, são os grandes problemas que se vão colocar na próxima legislatura. Podemos ficar indiferentes e votar à toa?

Ficou muito por dizer. Não vou desistir. SE DEUS QUISER!

Carlos Aguiar Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

10 enseñanzas valiosas para todos los católicos.

  Cada 11 de julio, la Iglesia Católica celebra la  festividad de San Benito  de Nursia,  patrono de Europa  y maestro en la búsqueda de Dio...