quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Hoje, dia 27 - REZEMOS PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS com a AIC/ Aujourd`hui, le 27, Prions pour les chrétiens persécutés en union avec AED


                MILITIA SANCTAE MARIAE – cavaleiros de Nossa Senhora
                                      ( Portugal )


   O capítulo III da Regra da MSM  elenca um conjunto de itens que definem , com clareza, como deve ser todo o membro desta associação. Assim, por exemplo, lá de afirma :

« O cavaleiro defende a Santa Igreja até ao sangue»  .

   Este “ mandato” remete-nos imediatamente para os cristãos perseguidos em todo o mundo na defesa e profissão pública da sua Fé. Nunca , como hoje, há tantos mártires por ódio à Fé. Por isso, porque temos o mesmo Baptismo, sentimos a obrigação de estar do lado destes nossos irmãos perseguidos .
   Hoje, dia 27 de Novembro, a Fundação Pontifícia Ajuda À Igreja que Sofre, em todo o mundo, assinala a nossa comunhão com os cristãos perseguidos com várias iniciativas. Entre estas, alguns edifícios , à noite vão estar iluminados de vermelho que nos lembra o sague derramado por causa da fé em Jesus Cristo.
   A MSM associa-se a esta manifestação divulgando, por escrito, os “ slogans” que passam hoje em muitas Rádios do nosso país. São eles:
1.
Milhões de pessoas em todo o mundo não podem professar a sua fé em liberdade. São perseguidas, intimidadas, presas e, muitas vezes, mortas.
O cristianismo é a religião mais perseguida. Cerca de 300 milhões de Cristãos vivem em países onde não há liberdade religiosa.

2.

E nós, que podemos fazer? Vamos fingir que não sabemos? Vamos ignorar os pedidos de ajuda, os gritos de socorro destas comunidades?
É PRECISO COMBATER A INDIFERENÇA DA SOCIEDADE!

3.

Quarta-feira, dia 27 de Novembro, a Fundação AIS vai iluminar de vermelho, a cor do sangue dos mártires, monumentos simbólicos em todo o mundo. Em Portugal também.

4.

Lisboa, Porto, Braga, Bragança, Fátima, Almada… são já muitas as cidades que vão estar unidas à Fundação AIS nesta iniciativa.
Junte-se a nós. Colabore com a AIS iluminando também a sua igreja, a sua paróquia, dando sinal de que, de norte a sul de Portugal, os cristãos perseguidos não são esquecidos.

5.

Pedimos-lhe apenas 1 minuto da sua atenção.
Um minuto contra o silêncio!

A MSM convida todos aqueles que lerem este texto a terem presentes, sobretudo hoje, os nossos irmão perseguidos por ódio à Fé, a nossa e a deles.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

10 enseñanzas valiosas para todos los católicos.

  Cada 11 de julio, la Iglesia Católica celebra la  festividad de San Benito  de Nursia,  patrono de Europa  y maestro en la búsqueda de Dio...