quinta-feira, 26 de março de 2020


MILITIA SANCTAE MARIAE – cavaleiros de Nossa Senhora

              Círculo Internacional Cristãos Pelo Ambiente

                                    S. JOÃO GUALBERTO
                                            
                                
      A  Terra “ não sente, não pensa, não ama, não venera e não se preocupa”, contrariamente ao que escreveu o teólogo da Libertação, um conhecido esquerdista e ecologista extremista, Leonardo Boff. Não! A Terra não é um ser vivo. É o suporte, na camada mais periférica, da vida. Só.
    Também não é uma deusa, GAIA, como este pretende. Só há um Deus, senhor e criador do céu e da terra, do mundo visível e do invisível. A Terra é uma criatura do Criador e, por isso, merece o nosso cuidado.
    Toda a agressão contra a vida, criação de Deus, é uma agressão ao Criador, Deus.
    Quando se retira Deus, o Criador, da nossa vida de humanos, rompem-se os equilíbrios ecológicos. A poluição atmosférica, entre outras causas, explicam alguns desequilíbrios e males de que hoje sofremos. Só tornando a nossa relação com o Ambiente, tendo Deus no centro das nossas vidas e das nossas relações com a Natureza, a criação, será reequilibrada.
   Nós, os homens, porque sentimos, pensamos, amamos, veneramos e preocupamos e, sobretudo, adoramos a Deus podemos alterar o ritmo de mal estar na Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

CHRÉTIEN que dis- tu de toi-même

           CHRÉTIEN que dis- tu de toi-même ?      Les plus importants défis de ce temps pour un chrétien que désir être fidèle aux prom...