quinta-feira, 26 de março de 2020


MILITIA SANCTAE MARIAE – cavaleiros de Nossa Senhora

              Círculo Internacional Cristãos Pelo Ambiente

                                    S. JOÃO GUALBERTO
                                            
                                
      A  Terra “ não sente, não pensa, não ama, não venera e não se preocupa”, contrariamente ao que escreveu o teólogo da Libertação, um conhecido esquerdista e ecologista extremista, Leonardo Boff. Não! A Terra não é um ser vivo. É o suporte, na camada mais periférica, da vida. Só.
    Também não é uma deusa, GAIA, como este pretende. Só há um Deus, senhor e criador do céu e da terra, do mundo visível e do invisível. A Terra é uma criatura do Criador e, por isso, merece o nosso cuidado.
    Toda a agressão contra a vida, criação de Deus, é uma agressão ao Criador, Deus.
    Quando se retira Deus, o Criador, da nossa vida de humanos, rompem-se os equilíbrios ecológicos. A poluição atmosférica, entre outras causas, explicam alguns desequilíbrios e males de que hoje sofremos. Só tornando a nossa relação com o Ambiente, tendo Deus no centro das nossas vidas e das nossas relações com a Natureza, a criação, será reequilibrada.
   Nós, os homens, porque sentimos, pensamos, amamos, veneramos e preocupamos e, sobretudo, adoramos a Deus podemos alterar o ritmo de mal estar na Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

10 enseñanzas valiosas para todos los católicos.

  Cada 11 de julio, la Iglesia Católica celebra la  festividad de San Benito  de Nursia,  patrono de Europa  y maestro en la búsqueda de Dio...