terça-feira, 29 de setembro de 2020

29 de Setembro - dia de S. Miguel ( Grão-Mestre da MSM)

A ORAÇÃO A S. MIGUEL, ARCANJO e os PAPAS 


S. João Paulo II, Magno, na oração do “Regina Coeli” , em 24 de Abril de 1994, dirigindo-se aos fiéis reunidos na Praça de S. Pedro, exortou-os à recitação da oração a S. Miguel. Arcanjo, deste modo:

«Queira Deus que a oração fortaleça para a batalha espiritual de que fala , na Carta aos Efésios: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder (Ef 6,10). A essa mesma batalha se refere o livro do Apocalipse, revivendo diante dos nossos olhos a imagem de S. Miguel Arcanjo (cf, Ap.12,7). Seguramente teria muito presente esta cena quando, no final do século passado (XIX), o Papa Leão XIII, introduziu em toda a Igreja uma oração especial a S. Miguel: «S. Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate contra as insídias e ciladas do diabo; sede nosso auxílio…».

Ainda que na actualidade esta oração já não se reze no final da celebração eucarística, convido-vos a não a esquecer e a rezá-la para obter ajuda na batalha contra as forças das trevas e contra o espírito deste mundo.» 

O Papa Francisco, em 29 de 2018, na festa de S. Miguel Arcanjo, pediu que se rezasse esta oração que se transcreve a seguir:

«S. Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate; sede nosso auxílio contra as insídias e ciladas do demónio; exerça Deus sobre ele o seu império, humildemente vos pedimos! E Vós, Príncipe da milícia celeste, por divino poder, precipitai no inferno a satanás e a outros espíritos malignos que vagueiam no mundo para perdição das almas.
Amen»


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Sta Joana Beretta Molla – 20º ano da sua canonização

  Sta Joana Beretta Molla – 20º ano da sua canonização      No dia 16 de Maio de 2004 , o Papa S. João Paulo II Magno canonizava  uma Mu...