O Instituto Internacional Familiaris Consortio é uma fundação da MILITIA SANCTAE MARIAE – cavaleiros de Nossa Senhora para a promoção e defesa da VIDA Humana (da concepção à morte natural), da Família e da Liberdade de Educação e está presente no Brasil, França e Portugal.
O IIFC- Portugal rejubilou com a declaração de Venerável do Professor Jérôme Lejeune, seu co-patrono.
O Professor Lejeune é exemplo de cientista e de Homem de Fé que sacrificou um Nobel à defesa do direito a nascer das crianças com Trissomia 21. Aliás, foi a sua descoberta da origem genética deste erro genético, o que pela primeira vez se observou na relação património genético/doença. Pode dizer-se que Lejeune é o “pai” da genética médica.
A sua dedicação à Ciência ao serviço dos doentes e a sua Fé inquebrantável que o tornou um amigo de S. João Paulo II,Magno, que lhe pediu organizasse o Conselho Pontifício para a Família de que foi o primeiro presidente.
Na visita pastoral que fez a França, depois da morte de Lejeune, e de forma imprevista, o Papa foi rezar junto do túmulo de Jérôme Lejeune, o que evidencia o grande apreço que tinha por este grande Homem.
No dia em que foi divulgada a aprovação de “virtudes heroicas” de Lejeune por parte do Papa Francisco (21 de Jan de 2021), o IIFC quer manifestar publicamente o seu júbilo e que a Missa que se celebrou nesse dia na igreja da Lapa foi de “Acção de graças” por este dom.
O Venerável Jérôme Lejeune, que esperamos seja beatificado rapidamente, é bem um modelo para estes nossos dias de ataques contra o mais fundamental direito humano: o direito à vida. Que ele interceda por todos os que se dedicam a esta causa e, também, para que o coração endurecido dos que se ocupam em promover políticas e mentalidades de “Cultura de Morte” se convertam à promoção da “Cultura da Vida”.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.