sábado, 28 de agosto de 2021

Sou vosso, Maria, sou sempre vosso

Salva-me, Santa Mãe de Deus, dos dias em que não encontro coragem para seguir, salva-me dos dias em que o cansaço físico e sobretudo o cansaço mental parece vencer-me violentamente, salva-me por completo e por tuas mãos, carrega este teu pequeno filho aos braços de Teu Filho Jesus e doa-me inteiramente a Ele, mesmo que estando eu em cacos e pedaços, doa-me assim, ainda cheio de frustrações, imperfeições e dignifique-me e fortaleça-me em minha decisão, em minhas decisões, de seguir no caminho do amor a Deus.

Tomadas de decisões nem sempre são fáceis, se fáceis nem sempre são realmente sinceras.

Há quem seja virtuoso e que toma decisões acertadas, sempre fundamentadas em um espírito de fortaleza e de convicções santas, mas há os que tomam as suas decisões baseadas em suas fraquezas, este é o meu caso.

Não sou forte o bastante para caminhar sozinho, sou fraco, pequeno e pecador, por isso, a minha decisão é tomada em minhas fraquezas e debilidades, sejam elas intelectuais ou até mesmo morais.

Tomo hoje a decisão de entregar-me inteiramente a ti, Mãe, pois vejo e creio em um horizonte maravilhosamente belo e infinito, e que a isto anseio, mas, muitas vezes não tenho forças para caminhar, sinto-me cansado e desejo sentar-me a beira do caminho e esperar ou até mesmo, olhar o caminho percorrido e ter um real desejo de voltar ou estar nas velhas estradas do mundo.

Sinto, as vezes, que as minhas forças não são suficientes e temo não conseguir continuar caminhando diante de tão belo e definitivo projeto que Deus colocou em nossas vidas.

Por isso, fraco que sou, tomo uma decisão, de pegar em suas santas mãos e de me apegar filialmente a ti, Maria, Santíssima Mãe de Deus, em vós me refugio e em vós me amparo.

Amparo-me completamente em Ti, Mãe de Deus e em vós entrego-me com completa confiança.

Santíssima Mãe, com que grande e infinito amor por nós Deus a nos deu para que nos piores e mais frágeis momentos de nossas vidas pudéssemos olhar a ti e vermos o nosso farol e o nosso porto seguro, seguríssimo porto, no qual Deus quer que os navegantes deste mundo encontrem toda a proteção e o refúgio necessário para continuarem a caminhar, a navegar com um espírito sempre renovado, com coragem, com a fé revigorada, com um amor poderoso e sempre bom de ter e sentir, sobretudo com a alegria daqueles que perdidos encontraram ou reencontraram em ti, Santa Maria, novas forças, novos motivos, novas esperanças, novo vigor para seguir até olharmos a Sagrada Face do Senhor, um dia nos céus.

Não tomo a minha decisão ou decisões baseadas em minhas pobres virtudes, as tomo e as entrego às santas mãos de Maria, minha Mãe e nobilíssima Suserana nossa, decisão esta fundamentada e experimentada em minhas fraquezas, todas elas, sem nenhuma exceção, nas quais vi, vivi, senti e testemunhei que por muitos caminhos por onde andei não possui luz e onde, em dias em que a escuridão retumba fortemente sobre mim, ainda é possível ver e sentir a Luz de Cristo Jesus, vosso Filho e Filho de Deus, que nos é trazida no candeeiro em suas mãos maternais, Santa Maria.

Dai-me força para não revogar, nem hoje e nem nunca, de forma tácita ou pelas minhas displicências cotidianas, esta minha entrega a ti, Maria, toma-me como um pobre filho triste, cansado, e que somente tem a esperança de um dia ver a face de Jesus Cristo, vosso Filho que nos salvou com o mais sublime amor, pelas suas santas mãos. A Ele vós me conduzirá.

Cuida de mim, Mãe, não sendo eu merecedor, peço-te, cuida de mim, da minha Família.

À vossa proteção recorro, Santa Mãe de Deus, não desprezais as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, oh! Virgem Gloriosa e Bendita!

Sou vosso, Maria, sou sempre vosso.

Paz e Fé!

João Batista Passos
O menor dos cavaleiros de Santa Maria. 
Novus Miles

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Hino a Nossa Senhora do Ó - Festa a 18 de Dezembro

    Hino a Nossa Senhora do Ó   Expectante, estais Senhora! No sacro ventre trazeis a Vida Desde sempre prometida. Expectante, est...