segunda-feira, 2 de maio de 2022

A Igreja e o seu Senhor

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos... preciso dizer a alegria que sempre me vem ao coração quando penso na Igreja Católica, a Santa Igreja de Cristo, una em essência e que possui, literalmente, em sua genética, o DNA do Deus feito homem, nascido, morto e ressuscitado e que vive e impera no mais altos dos céus. 

Meu Deus, minha vida está em Cristo e participo em essência da vida divina de Cristo por meio da Sua Santa Igreja! 

Porquê se alegra tanto, de forma inata, o meu coração quando ouço bem falar da Esposa de Cristo, Linda e Imaculada, nossa Mãe e nossa Mestra? 

Explico, tento explicar da maneira mais simples e sucinta possível. 

Porque é pela Santa Igreja, nela, por meio dela que tenho e sinto toda a minha proximidade com Cristo. Ou melhor, tenho e sinto toda a proximidade de Cristo comigo, por mim, por nós... por todos! 

Estar na Igreja é estar com Cristo e viver com Ele e poder ouvi-lo e tocá-lo de forma real, íntima... 

Sim, o Senhor é onipotente, onipresente e tudo sabe, mas é por meio de Sua vida e obra salvífica, que existe integralmente em Sua Igreja, sua Amada, protegida do mal sob promessa, que nós podemos estar com Cristo nesta vida... 

Não há outro caminho e explico, a Igreja Católica não é apenas um caminho, ela é o Caminho e não somente o Caminho que nos insere na vida e na graça do Senhor, mas, ela é o fim da nossa perfeita união, da nossa eterna presença no infinito amor de Deus... desde já! 

A Igreja Católica é o próprio Cristo que se revelou a nós e é nela e somente nela que temos a liberdade de contemplarmos com nossos olhos e acatar com a nossa limitada razão o Mistério da Fé. 

Não há como amar, sentir e viver a presença do Senhor nesta vida, não como uma ideia, mas de forma pessoal, inteiramente presente em nossa vida senão pela sua Santa Igreja, Una e Católica e Apostólica e Romana. 

Não, não é nenhum orgulho que me faz expressar isso, muito pelo contrário é o amor que sinto pelo simples pensar ou bem ouvir falar da Santa Igreja do Senhor e toda a herança que recebemos de Deus por meio dela. 

João Batista Passos, 
O menor dos cavaleiros de Santa Maria. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

um tempo para falar e outro para calar.” II

  “Há um tempo para falar e outro para calar.”                                                         II        Passou o vendaval d...