A espada dos cavaleiros de Santa Maria no Brasil é uma espada feita com a mesma técnica utilizada para as espadas medievais, incluindo as características de acabamento.
É uma espada do tipo bastarda, ou seja, resumindo, uma espada grande para se usar com uma mão e pequena para ser usada com duas mãos, o que lhe dá uma característica de grande versatilidade.
Segundo a Regra dos Cavaleiros de Santa Maria a "Espada cavaleiresca protege a cristandade contra as intrusões do mundo profano" e é um símbolo sacramental da ação dos cavaleiros nos dias de hoje no mundo, ao qual deve ser devolvida a fé e a esperança de Deus nas almas dos homens. Mas, no rito de armação de novos cavaleiros ensina que não devemos confiar no poder da espada, que aqui no caso simboliza a nossa vocação, mas que devemos confiar mesmo é em Deus.
"A espada que vão receber é o símbolo das ‘armas da luz’ que utilizarão no seu combate contra as forças das trevas: que ela lhes relembre constantemente o ideal do cavaleiro."
"Cinge-te com a tua espada sobre o lado, homem firme, e recorda-te que os Santos ganharam o Reino, não pela espada mas pela fé."
Uma coisa posso dizer mais uma vez aqui, a Regra dos cavaleiros de Santa Maria é absurdamente linda.
Eu, @joaobpassos , o menor dia cavaleiros de Santa Maria.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.