segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

AQUELE MENINO JESUS

 

                                 AQUELE MENINO JESUS

 

 

   Nas minhas andanças como geólogo, procura colectar amostras de rochas, minerais e fósseis por todo o sítio por onde ande. Assim, fiz (ainda continuo a fazer!) uma colecção razoável destes testemunhos geológicos da actividade da Terra.

   Como não poderia deixar de ser, das muitas vezes que fui aos Açores, trouxe, sempre um bom carregamento de amostras que guardo religiosamente. E tenho-as um pouco por toda a minha casa, pegando o vício a alguns netos.

   A propósito de uma destas amostras, um pedaço de lava “ encordoada”, de pequenas dimensões mas muito bela, e de um lindíssimo e pobre Menino Jesus em terracota, nasceu este poema de Natal que faz parte do meu livro “ SUITE LUSITANA” que se esgotaram em duas edições

  Para os meus leitores deixo  esse poema com os votos de um SANTO NATAL e de um Feliz 24!

                                             AQUELE MENINO JESUS

 

Numa amostra de mão

Que tenho na mesa de trabalho

E me recorda a actividade de um vulcão,

Coloquei, sem dar conta, um Menino Jesus.

Agora, olho p`ra Ele e vejo , admirado,

Que a vida s`espelha ali:

Aquele Menino que é Paz, Amor e Luz

Repousa em tranquilidade

Sobre antigo testemunho

De profunda inquietação.

 

 

Sem que o diga,

Vejo-me nesse quadro tal como sou:

Inquieto, incómodo e sem alento,

Apesar do Menino que repousou

Um dia no meu coração sedento

E me desperta constantemente

P`rá Paz, Amor e Luz

Que é Ele, o Menino Jesus!

 

Carlos Aguiar Gomes

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

PEQUENOS LUZEIROS!

                                                                                                                   NÃO DUVIDES! PEQUENOS LUZ...