quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

SILERE 75

 

      “ OS HOMENS QUE DIZEM A      VERDADE  NÃO TÊM QUE SER MUITOS. CRISTO ESCOLHEU  POUCOS PARA PREGAREM A VERDADE “ ( Cardeal Wyzynsky)

 

  

 

    SILERE NON POSSUM

         (Não me posso calar – Sto Agostinho)

          Para destruir um povo é preciso destruir as suas raízes.”

                                     (Alexandre Soljenitsyne)

 

              

                    Carta aos meus amigos – nº 75        

                         BRAGA , 1– FEVEREIRO - 2024

 

 

  +

PAX

 

 

O Cardeal Cardeal Wyzynsky, polaco, que cito no rosto desta minha Carta, foi um dos expoentes máximos na luta contra o comunismo e vítima deste. Foi um Homem de Igreja que ainda hoje é das maiores referências mundiais na luta contra a tirania e a opressão comunista.

 A frase que cito faz parte do seu pensamento e que, como nunca, é de uma enorme actualidade. Quando assistimos todos os dias e o dia tudo a multidões a mentir ou serem eco das mentiras mais inqualificáveis, bastarão alguns homens corajosos e destemidos qye proclamem a verdade, a tempo e a contra-tempo. Não é cómodo fazer parte desta minoria. Mas é condição de saúde mental do pensamento livre, contra o “ pensamento único”. A loucura da chamada “ Teoria do Género”, profundamente anti-científica, contrariada pelas mais elementares noções da Biologia, imposto pelos poderes constituídos que até reservam em Orçamentos de Estado ( cf OE de Portugal para este ano!) verbas astronómicas para a sua difusão e imposição, é um exemplo claro de que a verdade não se mede pela multidão que a ataca nem pela brutalidade de verbas postas à disposição para a sua difusão/imposição.

Temos, as minorias, de ter a coragem de gritar que a mentira e o embuste têm de ser combatidos. Desmascarados. Com correcção mas verdade. Respeitar a diferença não é sinónimo de concordância. Muito menos de colaboração activa ou passiva na sua difusão. Utilizando todos os meios ao nosso alcance, apregoando aos quatro ventos a verdade é uma imposição moral. Sem nos calarmos e sem medo: a Verdade não se pode esconder nem ser escondida.

Vem tudo isto a propósito de uma proposta de lei do Ministro Federal da Justiça alemão, Marco Buschmann que recentemente apresentou uma proposta para a reforma do direito de filiação. E qual é a sua proposta abstrusa, anti-natural e …. idiota? Homem, quando fizer o registo de um filho declarar e ficar registado que é também mãe da criança!!!!! Assim, segundo este “ iluminado”, teríamos uma família para todos! Lei inclusiva tão na moda que exclui a criança de saber que tem um Pai e uma Mãe, segundo a Biologia. Assim, teríamos o absurdo de uma criança ter duas mães, como se tal fosse possível e dar-lhe a “ informação” de que afinal, o Pai não é Pai mas Mãe! Na realidade o legal não só nem sempre é moral como nem sempre é correcto cientificamente. Nem se trata de um retrocesso civilizacional mas de processo iníquo contra a Ciência!

Em nome da inclusão promove-se a exclusão!

Como é possível ficar-se indiferente perante tais anomalias em que até o significado das palavras é alterado para satisfazer os “ desconstrutores” sociais!

Calarmo-nos? Tal é cobardia, colaboracionismo com a ignorância científica e com a amoralidade imperante.

Albert Einstein escreveu  :

« Se as pessoas são boas só porque temem o castigo e porque esperam uma recompensa, então verdadeiramente somos um grupo lastimável».

… Por isso, e porque não quero incluir-me nos lastimáveis, mesmo que faça parte de uma minoria, não compactuo com a mentira. Não me calarei. Não posso!

 

SILERE NON POSSUM!

 

Carlos Aguiar Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

10 enseñanzas valiosas para todos los católicos.

  Cada 11 de julio, la Iglesia Católica celebra la  festividad de San Benito  de Nursia,  patrono de Europa  y maestro en la búsqueda de Dio...