quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

SILERE 75

 

      “ OS HOMENS QUE DIZEM A      VERDADE  NÃO TÊM QUE SER MUITOS. CRISTO ESCOLHEU  POUCOS PARA PREGAREM A VERDADE “ ( Cardeal Wyzynsky)

 

  

 

    SILERE NON POSSUM

         (Não me posso calar – Sto Agostinho)

          Para destruir um povo é preciso destruir as suas raízes.”

                                     (Alexandre Soljenitsyne)

 

              

                    Carta aos meus amigos – nº 75        

                         BRAGA , 1– FEVEREIRO - 2024

 

 

  +

PAX

 

 

O Cardeal Cardeal Wyzynsky, polaco, que cito no rosto desta minha Carta, foi um dos expoentes máximos na luta contra o comunismo e vítima deste. Foi um Homem de Igreja que ainda hoje é das maiores referências mundiais na luta contra a tirania e a opressão comunista.

 A frase que cito faz parte do seu pensamento e que, como nunca, é de uma enorme actualidade. Quando assistimos todos os dias e o dia tudo a multidões a mentir ou serem eco das mentiras mais inqualificáveis, bastarão alguns homens corajosos e destemidos qye proclamem a verdade, a tempo e a contra-tempo. Não é cómodo fazer parte desta minoria. Mas é condição de saúde mental do pensamento livre, contra o “ pensamento único”. A loucura da chamada “ Teoria do Género”, profundamente anti-científica, contrariada pelas mais elementares noções da Biologia, imposto pelos poderes constituídos que até reservam em Orçamentos de Estado ( cf OE de Portugal para este ano!) verbas astronómicas para a sua difusão e imposição, é um exemplo claro de que a verdade não se mede pela multidão que a ataca nem pela brutalidade de verbas postas à disposição para a sua difusão/imposição.

Temos, as minorias, de ter a coragem de gritar que a mentira e o embuste têm de ser combatidos. Desmascarados. Com correcção mas verdade. Respeitar a diferença não é sinónimo de concordância. Muito menos de colaboração activa ou passiva na sua difusão. Utilizando todos os meios ao nosso alcance, apregoando aos quatro ventos a verdade é uma imposição moral. Sem nos calarmos e sem medo: a Verdade não se pode esconder nem ser escondida.

Vem tudo isto a propósito de uma proposta de lei do Ministro Federal da Justiça alemão, Marco Buschmann que recentemente apresentou uma proposta para a reforma do direito de filiação. E qual é a sua proposta abstrusa, anti-natural e …. idiota? Homem, quando fizer o registo de um filho declarar e ficar registado que é também mãe da criança!!!!! Assim, segundo este “ iluminado”, teríamos uma família para todos! Lei inclusiva tão na moda que exclui a criança de saber que tem um Pai e uma Mãe, segundo a Biologia. Assim, teríamos o absurdo de uma criança ter duas mães, como se tal fosse possível e dar-lhe a “ informação” de que afinal, o Pai não é Pai mas Mãe! Na realidade o legal não só nem sempre é moral como nem sempre é correcto cientificamente. Nem se trata de um retrocesso civilizacional mas de processo iníquo contra a Ciência!

Em nome da inclusão promove-se a exclusão!

Como é possível ficar-se indiferente perante tais anomalias em que até o significado das palavras é alterado para satisfazer os “ desconstrutores” sociais!

Calarmo-nos? Tal é cobardia, colaboracionismo com a ignorância científica e com a amoralidade imperante.

Albert Einstein escreveu  :

« Se as pessoas são boas só porque temem o castigo e porque esperam uma recompensa, então verdadeiramente somos um grupo lastimável».

… Por isso, e porque não quero incluir-me nos lastimáveis, mesmo que faça parte de uma minoria, não compactuo com a mentira. Não me calarei. Não posso!

 

SILERE NON POSSUM!

 

Carlos Aguiar Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

PEQUENOS LUZEIROS!

                                                                                                                   NÃO DUVIDES! PEQUENOS LUZ...