terça-feira, 27 de novembro de 2018

CUIDAR DA TERRA, NOSSA CASA COMUM


"É verdade que toda a criação é uma manifestação do amor imenso de Deus para connosco; por isso podemos também contemplar a Deus por meio dos dons da natureza. Compartilho a tua consternação pelos abusos que danificam o nosso planeta, a nossa casa comum, com graves consequências também sobre o clima. Como justamente recordaste, os maiores impactos recaem frequentemente sobre as pessoas mais vulneráveis e com menos recursos, que se veem forçadas a emigrar para se salvar dos efeitos das mudanças climáticas. Como dizemos na nossa terra, na minha terra: «No fim quem acaba por pagar a festa grande são os pobres». Todos somos responsáveis pela salvaguarda da criação, e de modo particular nós cristãos. O nosso estilo de vida, os nossos comportamentos devem ser coerentes com a nossa fé. Somos chamados a cultivar uma harmonia com nós mesmos e com os outros, mas também com Deus e com a obra das suas mãos." (Papa Francisco, 31.X.2016, Suécia )




O que podemos ler na REGRA DA MSM:


" O Universo criado por Deus é um todo harmonioso ordenado para a glória de Cristo Rei,e, por Cristo, para louvor da Santíssima Trindade. A criação é luz, ordem e hierarquia..." ( Prólogo, 2 )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

10 enseñanzas valiosas para todos los católicos.

  Cada 11 de julio, la Iglesia Católica celebra la  festividad de San Benito  de Nursia,  patrono de Europa  y maestro en la búsqueda de Dio...