terça-feira, 27 de novembro de 2018

CUIDAR DA TERRA, NOSSA CASA COMUM


"É verdade que toda a criação é uma manifestação do amor imenso de Deus para connosco; por isso podemos também contemplar a Deus por meio dos dons da natureza. Compartilho a tua consternação pelos abusos que danificam o nosso planeta, a nossa casa comum, com graves consequências também sobre o clima. Como justamente recordaste, os maiores impactos recaem frequentemente sobre as pessoas mais vulneráveis e com menos recursos, que se veem forçadas a emigrar para se salvar dos efeitos das mudanças climáticas. Como dizemos na nossa terra, na minha terra: «No fim quem acaba por pagar a festa grande são os pobres». Todos somos responsáveis pela salvaguarda da criação, e de modo particular nós cristãos. O nosso estilo de vida, os nossos comportamentos devem ser coerentes com a nossa fé. Somos chamados a cultivar uma harmonia com nós mesmos e com os outros, mas também com Deus e com a obra das suas mãos." (Papa Francisco, 31.X.2016, Suécia )




O que podemos ler na REGRA DA MSM:


" O Universo criado por Deus é um todo harmonioso ordenado para a glória de Cristo Rei,e, por Cristo, para louvor da Santíssima Trindade. A criação é luz, ordem e hierarquia..." ( Prólogo, 2 )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Qui peut te donner l’Espérance pour vivre heureux ? por Mgr Christory, Bispo de Chartres

  Message fraternel de Mgr Philippe Christory Voir la version en ligne Qui peut te donner l’Espérance pour vivre heureux ? Message #313 du v...