terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

IDIOTAS ÚTEIS?

Idiotas úteis?!


A propósito das Jornadas Mundiais da Juventude em 2022, divulga-se em espaços religiosos (a Basílica dos Congregados em Braga é um exemplo) um vídeo promocional onde são promovidas pessoas Teofóbicas, dirigentes de organizações que, ao serviço das forças do mal, têm destruído o cristianismo (basta comparar o número de baptizados e casamentos de há trinta anos com os números actuais - não há consequências sem causas), a família, os valores morais herdados, a vida (aborto e eutanásia são dois exemplos)! Não consigo imaginar Jesus Cristo a tomar uma atitude semelhante - como tratou Ele os vendilhões no Templo? Não condenou Ele abertamente a hipocrisia de alguns sectores da sociedade?
Todas as maldades contra o cristianismo e os seus valores têm tido a participação activa do PS (actualmente no poder e, por isso, a aproveitar-se das JMJ). Começou na facilidade do divórcio e no aborto (José Sócrates afirmou orgulhoso que as leis do aborto - sua promoção, traindo o então Presidente Cavaco Silva - e dos “casamentos gay” foram as suas maiores vitórias) e já vai na eutanásia e na ideologia do género (pelo meio, inúmeras maldades, a última das quais a mudança de sexo). A ideologia do género foi condenada pela Conferência Episcopal Portuguesa (Nov2013) mas não foi publicitada a sua condenação nem condenados os seus apoiantes, que por isso receberam os votos de muitos católicos! Sem esses votos não existiria a “geringonça” e não teria havido “barrigas de aluguer”, mudança de sexo, reversão das leis para promover o aborto e não beneficiar as famílias com filhos... nem haveria condições para aprovar a eutanásia e implementar a obrigatoriedade da ideologia do género!... Talvez devido à cobardia de muitos bispos e padres, há muitos católicos que votam nos partidos Cristofóbicos: dizem que distinguem a religião da política! Suponho que, depois de manifestar amor a Jesus Cristo dentro das igrejas, os não perturbe apoiar, fora dos templos, os inimigos desse mesmo Jesus Cristo!... Quem são os responsáveis por esta ignorância conducente ao paganismo e à degradação moral da sociedade?
Como dizia o poeta: fraco rei faz fraca a forte gente!

Cândido Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Sta Joana Beretta Molla – 20º ano da sua canonização

  Sta Joana Beretta Molla – 20º ano da sua canonização      No dia 16 de Maio de 2004 , o Papa S. João Paulo II Magno canonizava  uma Mu...