quarta-feira, 26 de junho de 2019

ORAÇÃO PELAS PESSOAS EM FIM DE VIDA


MILITIA SANCTAE MAIRAE – cavaleiros de Nossa Senhora

Instituto Internacional Familiaris consortio

( Portugal )

Curta explicação

O IIFC, nasceu na Militia Sanctae Mariae- cavaleiros de Nossa Senhora, para assinalar os 25 anos da Exortação Apostólica “ Familiaris consortio” de S. João Paulo II  que tem como vademecum e abraça, sem reservas, a Encíclica «Evangelium vitae», igualmente deste grande Papa.

O IIFC tem procurado promover a dignidade inviolável da vida humana, do nascimento à morte natural, pela oração e pela sua presença proactiva no mundo contemporâneo. Assim, tem promovido vários congressos internacionais e, por exemplo, a celebração, no dia da Anunciação do Senhor, do Dia da Criança por nascer. Num momento histórico que se tem caracterizado pela promoção de legislação contra a dignidade da vida humana, como o aborto e a eutanásia mais recentemente, o IIFC decidiu promover, mensalmente, na Basílica dos Congregados, em Braga, às 15 h 30 m, todas as últimas 6ª -feira do mês, uma oração pública pelas pessoas em fim de vida. Esta iniciativa tem o apoio incondicional do Reitor desta Basílica bracarense. Assim, mensalmente, a MSM vai orientar, diante do Santíssimo Sacramento, uma oração pelas pessoas em fim de vida, em particular as que estão abandonadas e pelas que são tentadas a pôr fim à sua vida.  O IIFC convida, pois, todos, a acompanhar-nos nesta oração e pormo-nos em comunhão com os sofredores desamparados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Sta Joana Beretta Molla – 20º ano da sua canonização

  Sta Joana Beretta Molla – 20º ano da sua canonização      No dia 16 de Maio de 2004 , o Papa S. João Paulo II Magno canonizava  uma Mu...