sexta-feira, 27 de março de 2020

Porque somos “tão medrosos?”

Faltam menos de 5 meses para que passem 20 anos deste dia... 12 de agosto de 2000, Praça de São Pedro cheia de jovens para receber João Paulo II... estive lá... ao meu lado, entre milhares de jovens estava a minha irmã e a Rosa Lima, a minha companheira da vida... grandes recordações destes dias... hoje, fiquei triste ao ver esta mesma praça vazia... fiquei triste por ver o Homem Vestido de Branco sozinho... sozinho, a orar por todos nós e a perguntar a todos e a cada um de nós “porque somos tão medrosos?”...
Sinceramente, tenho medo!!! E nem o facto de estarmos “todos no mesmo barco” me tira o medo! Todos temos que reajustar a nossa vida. Nada continuará a ser como era... e só conseguiremos vencer isto se o fizermos juntos.
Termino este pensamento deste dia em que comemoro o meu 43.• aniversário, um dia estranho, em que alegria e tristeza se juntam, agradecendo todas as mensagens que recebi e manifesto o meu desejo de no próximo ano, em junho, poder participar com a minha família nas Jornadas Mundiais da Família e novamente ver esta praça cheia de gente!...
Entretanto, #fiqueEmCasa e acredite que #todosJuntosConseguimos







Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

CHRÉTIEN que dis- tu de toi-même

           CHRÉTIEN que dis- tu de toi-même ?      Les plus importants défis de ce temps pour un chrétien que désir être fidèle aux prom...