segunda-feira, 1 de junho de 2020

DIA MUNDIAL DOS PAIS - 1 de JUNHO

Fafce  - FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES FAMILIARES CATÓLICAS NA EUROPA


No DIA MUNDIAL dos PAIS, a FAFCE recorda a importância da maternidade e da paternidade e pede para reconhecer seus papéis fundamentais durante a actual pandemia.
" Os pais - o presidente da FAFCE, Vincenzo Bassi, disse - são aqueles que assumem a alegre responsabilidade de cuidar dos seus filhos, num dom gratuito de si mesmos. Esta abertura à vida gera uma nova vitalidade muito além da própria família, beneficiando a sociedade em geral. Como recordámos na nossa última resolução do Conselho, as adversidades actuais estão a realçar toda a importância da família como centro da sociedade. Vamos aproveitar o tempo, hoje, para honrar pais e mães e aplaudi-los, reconhecendo o seu papel fundamental durante a pandemia actual ".
O Dia Global dos Pais foi criado em 2012 pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Desde a década de 1980, as Nações Unidas estão cada vez mais focadas em questões relacionadas com a família.
" Apesar de muitas declarações - Bassi declarou - a família muitas vezes não é considerada como uma prioridade, enquanto o papel dos pais foi ofuscado pelos chamados novos direitos. Estes 'novos direitos', afirmando o direito de ter um filho, negligenciam o direito de cada criança de ter um pai e uma mãe ".
Há duas semanas, a FAFCE avisou sobre um vídeo chocante mostrando 46 bebés recém-nascidos através da prática de aluguer na Ucrânia: uma pequena dica sobre a realidade escondida deste negócio lucrativo. " Esses bebés foram deslocados lá, como objectos nos mercados, esperando que seus compradores venham buscá-los," Bassi continuou, destacando que " não há direito de gerar ou ter um filho, mas apenas a responsabilidade de assumir cuidado com a sua vida para o bem comum. A comunidade deveria ajudar os pais a não se sentirem sozinhos, concedendo-os quando assumem esta responsabilidade como pais ".
Cornel Barbut, Vice-Presidente da FAFCE, salientou que: " Os pais são os primeiros e primários educadores dos seus filhos: devem estar envolvidos em todas as decisões sobre currículos escolares, a liberdade de educação deve ser sempre protegida e promover a inovação e a criatividade. Devemos felicitar todos os pais pelo seu trabalho inestimável e convidamos todos a aproveitar este período para passar mais tempo de qualidade com as suas famílias. Além disso, o Barbut continuou - hoje não podemos esquecer todos os órfãos do mundo e todos aqueles casais que sofrem com a incapacidade de ter um filho. Nomeadamente, adopção e cuidados de acolhimento são sinais especiais de como uma cultura de auto-dação é o caminho a seguir em situações de sofrimento, como aquela que alertámos: gostaríamos de reiterar o nosso apelo a todas as autoridades competentes para que iniciem o processo para A adopção internacional dos bebés presos em Kiev ".
No Dia Global dos Pais, a FAFCE reitera o seu compromisso de honrar os pais e o seu papel crucial para as nossas comunidades, e de lutar pelo direito de todas as crianças serem alimentadas e cuidadas pela mãe e pelo seu pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Qui peut te donner l’Espérance pour vivre heureux ? por Mgr Christory, Bispo de Chartres

  Message fraternel de Mgr Philippe Christory Voir la version en ligne Qui peut te donner l’Espérance pour vivre heureux ? Message #313 du v...