sábado, 10 de outubro de 2020

O caráter familiar da Igreja Católica

Eu estava em uma Igreja em silêncio e observando as imagens sacras presentes no Templo do Senhor. Vi o Senhor crucificado e aos seus pés uma linda imagem da bem-Aventurada Virgem Maria, ao lado, em uma coluna próxima à entrada da Igreja uma pequena imagem de São José, o Pai Protetor do Filho de Deus e Patrono Universal da Santa Igreja de Jesus Cristo.

Intui, surpreso, no fundo do meu coração que “somos uma Família!”. Sim, a Igreja Católica é uma Família! Vem da vida familiar que Jesus Cristo quis viver, quis estar, somos uma Igreja que cresceu ao redor da mesa de uma casa de uma Família Sagrada de Nazaré. Sim, desde aqueles dias até os dias atuais fazemos parte da comunhão com aquela Família, nascemos pela graça no seio da Sagrada Família, crescemos correndo em torno de nossa Santa Mãe e de nosso Pai Protetor. Devemos muito a esta Família de Jesus e nossa, pois ela nos protege e nos ensina, nos leva para longe dos perigos e nos permite crescer em seu meio em sabedoria e em graça.

Antes de sermos uma Igreja com uma hierarquia aparentemente rígida, somos partícipes de uma mesma e única Família, somos os irmãos de Jesus quando fazemos a sua doce vontade.

Esta percepção me foi maravilhosa! Somos uma Igreja Familiar, nascida e crescida em um lar santo, sob o olhar da Santíssima Mãe do Senhor e sob as Bênção de São José, o Pai Protetor do Filho de Deus e nosso modelo e junto ao Senhor dos senhores, ao Reis dos reis, ao Salvador!

Naquele momento o que mais desejei foi sentir-me correndo pela casa, junto à Mãe, ao Pai, ao Irmão... ali crescer, dali tudo conhecer, estar na intimidade deles, ouvi-los, segui-los, amá-los...

Que eu nunca perca esta perspectiva de nossa Família, de nossa Fé, de nossa Igreja, de Nossa Senhora, de Nosso Pai Protetor e Justo e de Nosso Senhor Jesus Cristo!

João Batista Passos

MSM - Brasil

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Qui peut te donner l’Espérance pour vivre heureux ? por Mgr Christory, Bispo de Chartres

  Message fraternel de Mgr Philippe Christory Voir la version en ligne Qui peut te donner l’Espérance pour vivre heureux ? Message #313 du v...