sábado, 20 de fevereiro de 2021

REFLECTINDO

 Reflectindo


Sermos “donos” do nosso corpo (criadores de nós próprios) e fazermos o que nos agrada, rejeitando Deus como criador, é considerado por muitos como um avanço civilizacional. Deve ter sido assim nas grandes cidades de Ninive e Sodoma, de que falam os antigos textos sagrados.
Os habitantes de Ninive, avisados das consequências das suas condutas pecaminosas, arrependeram-se, mudaram de vida e foram poupados ao castigo divino. A persistência do pecado dos habitantes de Sodoma, levou à sua destruição (o que acontecerá a Lisboa e a Portugal?)! Também no século passado, a continuação na vida de pecado levou à II Guerra Mundial. Nossa Senhora em Fátima, enquanto decorria a I Grande Guerra, pediu penitência e oração; e avisou que viria uma guerra pior, se continuassem a ofender a Deus. Actualmente essas ofensas são crescentes (também em Lisboa e no resto do país, governado por ateístas anticristãos) e o castigo é inevitável - muito maior do que a II Guerra Mundial, porque as ofensas são muito maiores!
Não compreendo como é possível que dirigentes que se dizem católicos (Guterres e Biden entre muitos outros) queiram agradar ao diabo não respeitando a vida (dom divino) com a promoção do aborto, nem a dignidade humana com a promoção da ideologia do género! Se a Igreja, oficialmente, condena o aborto, a ideologia do género e a eutanásia, como pode um católico ser militante contra os valores da Igreja?! Excomunga-se, automaticamente, e como tal deve ser tratado. Não é possível agradar a Deus e ao diabo!
Deus quer salvar a todos, mas não “pode” salvar ninguém contra a sua vontade! A Sua Misericórdia é muito grande, mas a Justiça é incontornável, como nos mostra Santa Faustina no seu Diário (escrito por ordem divina para os homens não alegarem ignorância)! Nesse mesmo Diário, Jesus Cristo disse à Irmã Faustina: “A humanidade não terá paz enquanto não se voltar para a Fonte da Minha Misericórdia “. A mim parece-me que a humanidade vai no sentido oposto!... E as consequências são inevitáveis!

Cândido Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

10 enseñanzas valiosas para todos los católicos.

  Cada 11 de julio, la Iglesia Católica celebra la  festividad de San Benito  de Nursia,  patrono de Europa  y maestro en la búsqueda de Dio...