sábado, 20 de fevereiro de 2021

REFLECTINDO

 Reflectindo


Sermos “donos” do nosso corpo (criadores de nós próprios) e fazermos o que nos agrada, rejeitando Deus como criador, é considerado por muitos como um avanço civilizacional. Deve ter sido assim nas grandes cidades de Ninive e Sodoma, de que falam os antigos textos sagrados.
Os habitantes de Ninive, avisados das consequências das suas condutas pecaminosas, arrependeram-se, mudaram de vida e foram poupados ao castigo divino. A persistência do pecado dos habitantes de Sodoma, levou à sua destruição (o que acontecerá a Lisboa e a Portugal?)! Também no século passado, a continuação na vida de pecado levou à II Guerra Mundial. Nossa Senhora em Fátima, enquanto decorria a I Grande Guerra, pediu penitência e oração; e avisou que viria uma guerra pior, se continuassem a ofender a Deus. Actualmente essas ofensas são crescentes (também em Lisboa e no resto do país, governado por ateístas anticristãos) e o castigo é inevitável - muito maior do que a II Guerra Mundial, porque as ofensas são muito maiores!
Não compreendo como é possível que dirigentes que se dizem católicos (Guterres e Biden entre muitos outros) queiram agradar ao diabo não respeitando a vida (dom divino) com a promoção do aborto, nem a dignidade humana com a promoção da ideologia do género! Se a Igreja, oficialmente, condena o aborto, a ideologia do género e a eutanásia, como pode um católico ser militante contra os valores da Igreja?! Excomunga-se, automaticamente, e como tal deve ser tratado. Não é possível agradar a Deus e ao diabo!
Deus quer salvar a todos, mas não “pode” salvar ninguém contra a sua vontade! A Sua Misericórdia é muito grande, mas a Justiça é incontornável, como nos mostra Santa Faustina no seu Diário (escrito por ordem divina para os homens não alegarem ignorância)! Nesse mesmo Diário, Jesus Cristo disse à Irmã Faustina: “A humanidade não terá paz enquanto não se voltar para a Fonte da Minha Misericórdia “. A mim parece-me que a humanidade vai no sentido oposto!... E as consequências são inevitáveis!

Cândido Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Hino a Nossa Senhora do Ó - Festa a 18 de Dezembro

    Hino a Nossa Senhora do Ó   Expectante, estais Senhora! No sacro ventre trazeis a Vida Desde sempre prometida. Expectante, est...