domingo, 2 de maio de 2021

Homilia de S. Josemaria Escrivá no 5º Domingo de Páscoa

Cantai ao Senhor um cântico novo, porque o Senhor fez maravilhas:
aos olhos das nações revelou a sua justiça. Aleluia.
(
Salmo 97)

Do Evangelho segundo S. João (Capítulo 14)
«Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim. Se Me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. Mas desde agora já O conheceis e já O vistes. (...) Em verdade, em verdade vos digo: quem acredita em Mim fará também as obras que Eu faço e fará obras ainda maiores, porque Eu vou para o Pai».

Graças a Deus

Da Homilia de S. Josemaria Escriva, no V Domingo de Páscoa

Ego sum via, veritas et vita. Com estas palavras inequívocas, o Senhor mostrou - nos qual é o verdadeiro caminho que leva à felicidade eterna. Ego sum via: Ele é o único caminho que une o Céu à terra. Declara-o a todos os homens, mas recorda-o especialmente aos que, como tu e eu, lhe dissemos que estamos decididos a tomar a sério a nossa vocação de cristãos, de modo que Deus se encontre sempre presente nos nossos pensamentos, nos nossos lábios e em todos os nossos actos, mesmo naqueles mais normais e correntes. (...)



Oremos:
Senhor nosso Deus, que nos enviastes o Salvador e nos fizestes vossos filhos adoptivos,
atendei com paternal bondade as nossas súplicas e concedei que, pela nossa fé em Cristo, alcancemos a verdadeira liberdade e a herança eterna.
Por Jesus Cristo,
Nosso Senhor. Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Há um tempo para falar e outro para calar.” III

  “Há um tempo para falar e outro para calar.”                                                       III   «A decadência da sociedade ...