quarta-feira, 22 de junho de 2022

S. TOMÁS MORO - 22 de Junho

 

 

 

                                       S. TOMÁS MORO

                             oração do bom humor

 

Dai-me, Senhor, uma boa digestão, mas também algo para digerir.

Dai-me a saúde do corpo, mas também o bom humor necessário para a manter.

Dai-me, Senhor, uma alma simples, que saiba aproveitar tudo o que é bom

E que não se assuste quando o mal chegar e sim encontrar o modo de colocar as coisas no seu lugar.

Dai-me uma alma que não conheça o tédio nem a murmuração, suspiros e lamentos.

Não permitais que me atormente demasiado com essa coisa muito incómoda chamada “ eu “.

Dai-me, Senhor, o sentido do humor.

Dai-me a graça de compreender uma brincadeira, para ter um pouco de alegria na vida e a possa transmitir aos outros.

Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

um tempo para falar e outro para calar.” II

  “Há um tempo para falar e outro para calar.”                                                         II        Passou o vendaval d...