quinta-feira, 27 de maio de 2021

ESTÃO A CHEGAR ….OS POLÍCIAS DA VERDADE!

 

ESTÃO A CHEGAR ….OS POLÍCIAS DA VERDADE!

 

   No Estado Novo havia uma instituição detestada por exercer um poder censório. Era a Censura. Os mais velhos ainda se lembram desta. Eu recordo-me bem pois vi alguns dos meus artigos censurados e não tinha escrito nada que fosse imoral, perigoso para a paz e segurança do país.

   Pensava que a Censura tinha acabado e que jamais seria reactivada. Estúpido. Com alastramento do chamado “ pensamento único” e do “ politicamente correcto” seria de supor que não demoraria muito a aparecer em força  a « POLÍCIA DA VERDADE»   Devagarinho, mas com persistência, foi-se preparando o caminho.

   Por exemplo, entre nós, em documentos oficiais., já aparecem designações absurdas e  anti-naturais. A NOVILÍNGUA já circula e não deixa alternativa. Pai, Mãe? Não! Progenitor A (1) e Progenitor B (2).  Homem e mulher? Não! Cis-Homem e cis-mulher….para não “ ferir por ódio de género” ou deiscriminação os trans….

  Acaba de ser publicada ( 17 de Maio pp) a CARTA PORTUGUESA DE DIREITOS HUMANOS NA ERA DIGITAL, uma proposta aprovada pelos Partidos políticos presentes no Parlamento, sem qualquer oposição. E o Chefe de Estado, já promulgou!

  A intenção parecer ser louvável. Parece, mas não é! Não é pois cria o que chamo a « POLÍCIA DA VERDADE». Esta vai exercer um policiamento sobre o que se escreve nas redes digitais. Vigiar e censurar! E vai distribuir “ selos de qualidade” por quem for politicamente correcto, uma forma de convidar à auto-censura e à mordaça que aquele que escreve vai ter que colocar ou deixar que lha coloquem!

  Quem se der ao trabalho de compaginar o Decreto-Lei nº 22469 do regime anterior ( 1933) com o que foi publicado agora, como referi, verá que há uma semelhança muito próxima.

  A Liberdade está em perigo!

   A ditadura do « PENSAMENTO ÚNICO» avança perante a passividade bovina dos eleitores!

   Como se pode compreender o silêncio dos cidadãos?

   E os deputados, pelo menos os que não são patetas e defendem uma sociedade livre e responsável, deram o seu aval pelo voto de aprovação ou pela detestável e incompreensível abstenção? Como é possível que o Presidente tenha promulgado a lei sem um comentário?

  A « Polícia da Verdade», ao serviço do poder e de quem o ocupa, por quem será controlada?

  Tenho medo ( mas não compro cão!) do futuro do meu país que gostava de ver próspero, livre, tolerante …

  Mas o futuro não me deixa vislumbrar um Portugal livre dos “ bandos” agressivos do “Politicamente correcto” e do pensamento uniforme.

« O Estado apoia a criação de estruturas de verificação de factos  por órgãos de comunicação social devidamente registados…» ( art.º 6º). Ou seja, o Estado vai criar uma « Polícia da Verdade». Queremos este Estado policial? Eu , não!

Carlos Aguiar Gomes

 

 

   

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

PEQUENOS LUZEIROS!

                                                                                                                   NÃO DUVIDES! PEQUENOS LUZ...