quinta-feira, 27 de maio de 2021

ESTÃO A CHEGAR ….OS POLÍCIAS DA VERDADE!

 

ESTÃO A CHEGAR ….OS POLÍCIAS DA VERDADE!

 

   No Estado Novo havia uma instituição detestada por exercer um poder censório. Era a Censura. Os mais velhos ainda se lembram desta. Eu recordo-me bem pois vi alguns dos meus artigos censurados e não tinha escrito nada que fosse imoral, perigoso para a paz e segurança do país.

   Pensava que a Censura tinha acabado e que jamais seria reactivada. Estúpido. Com alastramento do chamado “ pensamento único” e do “ politicamente correcto” seria de supor que não demoraria muito a aparecer em força  a « POLÍCIA DA VERDADE»   Devagarinho, mas com persistência, foi-se preparando o caminho.

   Por exemplo, entre nós, em documentos oficiais., já aparecem designações absurdas e  anti-naturais. A NOVILÍNGUA já circula e não deixa alternativa. Pai, Mãe? Não! Progenitor A (1) e Progenitor B (2).  Homem e mulher? Não! Cis-Homem e cis-mulher….para não “ ferir por ódio de género” ou deiscriminação os trans….

  Acaba de ser publicada ( 17 de Maio pp) a CARTA PORTUGUESA DE DIREITOS HUMANOS NA ERA DIGITAL, uma proposta aprovada pelos Partidos políticos presentes no Parlamento, sem qualquer oposição. E o Chefe de Estado, já promulgou!

  A intenção parecer ser louvável. Parece, mas não é! Não é pois cria o que chamo a « POLÍCIA DA VERDADE». Esta vai exercer um policiamento sobre o que se escreve nas redes digitais. Vigiar e censurar! E vai distribuir “ selos de qualidade” por quem for politicamente correcto, uma forma de convidar à auto-censura e à mordaça que aquele que escreve vai ter que colocar ou deixar que lha coloquem!

  Quem se der ao trabalho de compaginar o Decreto-Lei nº 22469 do regime anterior ( 1933) com o que foi publicado agora, como referi, verá que há uma semelhança muito próxima.

  A Liberdade está em perigo!

   A ditadura do « PENSAMENTO ÚNICO» avança perante a passividade bovina dos eleitores!

   Como se pode compreender o silêncio dos cidadãos?

   E os deputados, pelo menos os que não são patetas e defendem uma sociedade livre e responsável, deram o seu aval pelo voto de aprovação ou pela detestável e incompreensível abstenção? Como é possível que o Presidente tenha promulgado a lei sem um comentário?

  A « Polícia da Verdade», ao serviço do poder e de quem o ocupa, por quem será controlada?

  Tenho medo ( mas não compro cão!) do futuro do meu país que gostava de ver próspero, livre, tolerante …

  Mas o futuro não me deixa vislumbrar um Portugal livre dos “ bandos” agressivos do “Politicamente correcto” e do pensamento uniforme.

« O Estado apoia a criação de estruturas de verificação de factos  por órgãos de comunicação social devidamente registados…» ( art.º 6º). Ou seja, o Estado vai criar uma « Polícia da Verdade». Queremos este Estado policial? Eu , não!

Carlos Aguiar Gomes

 

 

   

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

10 enseñanzas valiosas para todos los católicos.

  Cada 11 de julio, la Iglesia Católica celebra la  festividad de San Benito  de Nursia,  patrono de Europa  y maestro en la búsqueda de Dio...