domingo, 25 de dezembro de 2022

Sto ODON - oração para o Natal

 

                                 ORAÇÃO DE SANTO ODÃO de Cluny para o Natal *

 

«Ó Senhora e Mãe de Misericórdia, Vós, que nesta noite, deste à luz o Salvador, dignai-Vos na Vossa bondade  interceder por mim  com as Vossas orações ¸ eu me refugio na Vossa gloriosa e única  gravidez, Mãe boníssima.

Inclinai também os ouvidos da Vossa bondade para as minhas orações. Temo tanto que a minha vida desagrade a Vosso Filho! E já que foi por Vós, minha Senhora, que ele se manifestou ao mundo, graças a Vós também, eu suplico-Vos que Ele tenha piedade de mim sem demora.»  Amen.

 

·         Monge beneditino do Mosteiro de Cluny (França) de que foi o 2º Abade, dando origem aos beneditinos Negros (de hábito preto). Este Mosteiro está na origem do ramo  cluniacense, mais conhecidos só por beneditinos. Nasceu em 878(?) e faleceu com 64 anos a 18 de Novembro de 942.

                                          

                                                             Santo Odão ( Odon) de Cluny




 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

PAX! PAZ!

Foi recentemente fundada pela MILITIA SANCTAE MARIAE  - CAVALEIROS DE NOSSA SENHORA o  " Studium Generale ESTUDOS bENEDITINO-BERNARDIAN...