No entanto, existem três notórias datas de nascimento que comemoramos liturgicamente: o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, a 25 de dezembro, a natividade da Santíssima Virgem Maria, a 8 de setembro, e o nascimento de São João, festejado no Mosteiro com o título “festa do S. João das Cerejas”, a 24 de junho de cada ano.
Hoje, festejando o nascimento da Imaculada (filha de Joaquim e Ana), celebraremos às 11 horas a santa missa no Mosteiro da Serra d’ Arga, na casa do Precursor do Messias (filho de Zacarias e Isabel) em ação de graças a S. João d’Arga.
É hora de, por intermédio daquele que preparou os caminhos, dar graças ao Senhor por tudo o que vivemos nas várias etapas e fases do concurso televisivo das “7 Maravilhas da Cultura Popular”. Agradecemos a Deus o nos ter dado a honra de ser no século XXI “a voz que clama no deserto”, proclamando a Misericórdia de Deus que se tem manifestado ao longo dos séculos em S. João Baptista.
Agora a “Romaria de S. João d’Arga” tem estatuto de “maravilha da cultura popular”. É momento de agradecer ao Príncipe da Romaria o ter-nos dado a esmola de fazermos parte do povo romeiro e peregrino que continua a tradição que recebemos dos nossos “egrégios avós”.
“Bendito O Senhor Deus de Israel que visitou e redimiu o seu povo!”
--
Pe. Paulo Emanuel
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.